domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem - Retiro de Páscoa - Pb. Isaias e Vania Ramos - Campinas - 23/04/2011

O Jovem e a Pureza Sexual

Texto Base: Rm 12.1-2
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Versão NVI).”

Como sacrifício vivo, devemos nos entregar ao Senhor todos os dias. O culto a ser ofertado como incenso agradável a Deus é a pureza de espírito, alma e corpo diante do Pai. Assim, o nosso culto, que é um estilo de vida, perpassa pela razão.
O apóstolo Paulo diz-nos ainda, que só é possível vivermos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, se não tomarmos a forma deste mundo. Em paralelo o apóstolo João diz que o sistema do mundo está sob o poder do maligno. Portanto, a sociedade pós-moderna vive um relativismo moral, onde existem meias verdades, mas não uma verdade absoluta. Nota-se uma geração que vive em função do prazer imediato, escravos da beleza externa e do consumismo, onde se valoriza mais o TER do que o SER.
Dentro deste contexto, sociedade extremante corrompida, como viver a pureza sexual?
Cuidado com o que vê (Mt 6.22)
Cuidado com o que ouve (Jó 34.3)
Guarda o coração (Pv 4.23)
Deus conhece as nossas fraquezas e dificuldades e por isso Ele enviou o Espírito Santo para nos auxiliar, ajudar, consolar e nos convencer do pecado e da justiça de Deus. Viver em pureza é uma atitude! Assim como Daniel, tenhamos firme o propósito de agradarmos a Deus independente das circunstâncias. Agindo assim, o Senhor nos abençoará e prosperará naquilo que fomos chamados.
Estratégias para vencer as dificuldades
1.       Busque conhecer mais a Deus, tire alguns minutos dos seus dias e faça um devocional
2.       Propor no coração não se contaminar com os princípios, conceitos e filosofias mundanas
3.       Agir faça uma lista daquilo que pode te levar a pecar, apresente a Deus e decida evitar tudo que seja uma porta para o pecado (ex: site, revista, filme e etc).
4.       Não desista de prosseguir caso tenha um deslize. Tenha em mente o versículo que está em 1 João 2.1 “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”
5.       Peça ao Espírito Santo que lhe oriente em tudo.
Tendo feito isto, jamais esqueça:
a)      O desejo do Pai é que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade Dele.
b)      Cristo não nos dita regra, Ele nos ensina a caminhar pelo labirinto da vida.
c)       Onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU A GRAÇA.

Nenhum comentário: