quarta-feira, 27 de abril de 2011

ALIMENTO COM EFEITO ETERNO

Pelo que você está trabalhando duro?

O que você espera conseguir com todo esse esforço?

Certamente você já reconheceu as "fomes" que você tem no seu íntimo. Fome de afeto, fome de sucesso, fome por valorização pessoal, fome de poder. Todos e seus esforços é para satisfazer a sua forme nos diversos aspecto da vida. Saciando essas necessidades cada pessoa espera encontrar significado para a vida. As conquistas pessoais alimentam a alma. Poder, dinheiro e sexo são os três alimentos mais comuns do coração humano. No entanto, tudo isso passa!

A multidão que procurou a Jesus no dia seguinte a multiplicação de pães encontraram satisfação para sua necessidade física e também fome de intimidade com Deus. Jesus reconheceu o esforço com que eles O procuraram. Então, solenemente lhes deu uma orientação: “Não se esforcem para conquistar a satisfação imediata como a fome pela comida. Isso passa. Esforcem-se pelo que alimenta mais profundamente, a intimidade com Deus. Isso tem validade eterna. Essa fome somente o Filho do Homem lhes dará, Deus, o Pai Nele colocou Seu selo de aprovação” (João 6:26).

Quem é esse “Filho do Homem” capaz de dar um alimento eterno para o coração humano? Este Filho do Homem é Cristo Jesus. O que Ele dá não é uma nova religião, mas a segurança de um relacionamento profundo e íntimo com o próprio Deus. Ele dá a si mesmo.

Então você me pergunta: quanto custa isso? O que tenho de dar em troca? Desde a antiguidade Deus falava através do profeta Isaias da seguinte maneira: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Escutem-Me, escutem-Me! E comam o que é bom e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição” (Isaias 55:1, 2b). Jesus respondeu: "Fazer o que Deus quer é simples: creiam, a ponto de obedecer Aquele que Ele enviou." (João 6:27)

Por isso Jesus chama seus discípulos para uma refeição de comunhão com Deus. Aí está a base de todo o trabalho com valor eterno: alimentar-se da amizade com Deus pela fé em Cristo Jesus. Então ao trabalhar faça-o como expressão da sua gratidão a Deus, seja pela vida, pelas oportunidades e pelos desafios, pelos problemas.

Lembre-se de alimentar sua vida não somente com o que mantém a vida física, mental, psíquica, mas com o que mantém viva sua intimidade com o Deus criador.

Para alimentar sua razão de viver você precisa suprir-se da intimidade com Deus. Isso você tem ao conhecer Cristo Jesus a ponto de crer nEle. Quer começar agora?

Referências bibliográficas
Versão bíblica: Nova Versão Internacional da Bíblia – NVI os textos citados nessa mensagem são extraídas desta versão. É oportuno consultar outras versões. Na comparação o leitor apreende o melhor sentido do texto.
João 6:27 "Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação".
Isaias 55:1, 2b 1 "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. 2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?
João 6:27 "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".

Um comentário:

luciano francisco silva disse...

Eu agradeço muito a Deus por tudo que Ele fez no retiro da umadcamm,pois foi muito edificante,divertido e com muito poder de Deus nos horarios dos cultos.