segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As pessoas que realmente se amam jamais discutirão ou brigarão?

A resposta correta é NÃO.
Não é verdade que as pessoas que se amam jamais brigarão, jamais discutirão. Bom seria se fosse assim, mas não é. A realidade é a seguinte: os dois estão ativos na vida, ficam nervosos, cansados, exaustos, chegam em casa e discutem sobre qualquer coisa. Isto pode acontecer e acontece mesmo. Não quer dizer, entretanto, que eles se enganaram, que se casaram mal, e que agora serão infelizes no casamento.
Há uma diferença básica em um bom casamento e um mau casamento. A diferença não é ausência de discussão e desavenças; discussões ocorrem nos dois tipos de casamentos - no bom e no mau - a diferença, entretanto, é a seguinte: quando ocorre uma discussão no bom casamento, os dois fazem o possível para resolver o problema juntos; no mau casamento cada vez que surge uma discussão ou uma briga os dois tentam afastar-se um do outro. Eles são egoístas.
Querem impor a própria vontade e quando esta não aceita pelo outro começam a pensar: "Ah, não vai dar certo mesmo, eu vou embora!"
Esta é a diferença: a disposição de trabalharem juntos para resolverem os problemas ou então de se afastarem cada vez que surge um problema. O que caracteriza um bom casamento é essa disposição de trabalhar juntos e de resolver as diferenças.
Lemos na Bíblia que o Senhor não se agrada do mau casamento, "Vós maridos, amai vossas mulheres, como Cristo, amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela." (Efésios: 5:24) e ainda no versículo seguinte: "Assim também vós cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido" (Efésios 5:33).
Adaptado por Eliane Araújo

Nenhum comentário: