quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009




COMO ENTENDER UM ADOLESCENTE



É bem difícil entender um adolescente e o que realmente se passa em sua mente.
Eles pensam que tudo dá errado em suas vidas; sentem até que ninguém os amam.
Querem realmente serem crentes, mas não conseguem, querem demonstrar que amam a Jesus, mas todos pensam que não querem saber de Jesus.
Querem ser fortes, mas precisam de algo que os fortaleçam.
Esse algo vem somente através do amor de Jesus em suas vidas e também da compreensão dos pais, pastores, professores, etc... Irmãos, incentivem os adolescentes a amar mais a Jesus, não os lancem fora dos caminhos do Senhor, mas os amem e os instruam no conhecimento do nosso amado Salvador, pois eles parecem ser rebeldes, mas no fundo amam muito ao Senhor Jesus e querem ser fiéis a Ele.
Lembre-se que se eles forem instruídos na palavra de Deus, serão os futuros pastores e professores das nossas Igrejas.
A única coisa que eles esperam de todos nós é que demonstremos amor e compreensão a eles.
Os adolescentes são mais hábeis em amar realmente?
Realmente não. Os adolescentes pensam que amam de um forma incrível, melhor do que os adultos. Mas não é verdade. Se amar requer tempo, quanto mais tempo você tem, maior é o amor. Deveria ser assim, mas em tantos casos os adolescentes estão decepcionados em perceberem que os mais jovens amam mais que os mais velhos. Pensamos que durante o casamento e a vida toda as pessoas vão enriquecendo o amor, amando mais e melhor. Sinceramente devemos amar nossas esposas hoje, muito mais que na época em que casamos. Deve ser assim na vida de todos. O casamento deve ir enriquecendo cada vez mais o amor, e não ir empobrecendo-o. Desta forma, naturalmente os adolescentes têm capacidade de amar, mas quando eles se tornarem maduros terão capacidade ainda maior, mais profunda e mais significativa.

Nenhum comentário: