sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO NATAL

É, está chegando o Natal! Aquele época gostosa de trocas de presente, cartões, flores, votos de felicidades. Porém, acredito que não deve ser esse o verdadeiro sentido do Natal, e sim aquele que brota lá da humilde manjedoura onde um dia, um menino, sendo rico, se fez tão pobre, sendo rei dos Reis deixou a sua glória para nos alcançar, sendo Senhor de tudo, tornou-se nada, se fazendo semelhante a nós.

Estive pensando.... Que devo eu neste natal oferecer ao meu Cristo que se aniversaria? Será que tenho agradado com o meu viver? Será que tenho sido capaz de amar como Ele amou? Será que tenho amado e perdoado o meu irmão, como Ele ama e perdoa?

Oh! Queridos irmãos, que neste Natal, analisemo-nos a nós mesmo e que possamos sentir que o natal não é um sonho, e sim uma realidade, pois não vivemos mais, mas Cristo vive em nós. Que o mundo veja em nós o menino da manjedoura, crescido e amadurecido e com isso glorifique a Deus. Que possamos espalhar o amor, a paz, a alegria, por onde quer que passamos, e que em nós, todos os dias seja natal, e não só uma vez no ano.
Adaptações de revistas

Nenhum comentário: